Minha lista de blogs

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Descanso mental...só para relaxar!

Olá queridas amigas (os)!!                                Image Hosted by ImageShack.us
Estava cansada mentalmente depois da monografia,agora é só a  tensão até a apresentação. Hoje tirei o dia para  relaxar!
Havia comprado uma fonte  a algum tempo na loja da Neusa, (Nuvem de Carinho),mas estava desligada  então resolvi  colocar novamente na sala,fui na floricultura e como está muito quente comprei Anturio que resiste mais nos dias quentes e coloquei no vaso.O baú  que aparece  na foto  foi presente da amiga Ana Coelho (amiga das aulas de patch),por sinal adorei o presente!O paninho foi presentinho de mãe.
E o barulhinho da fonte trouxe paz e fez a inspiração fluir,então......






Fui fazer uma aplicação em uma bolsa que vi na revista "patch apliquê" nª 1 e gostei muito.



 revista "patch apliquê" nª 1


Ainda inspirada fui fazer passarinhos...projeto em andamento para montar uma árvore de passarinhos,fiz doze falta só casear o rabinho.Quando montar a árvore venho mostrar à vocês!


Para  deixá-las mais inspiradas  vou terminar com umas fadinhas que fiz chamada Clara luz (a fada das idéias),fiz em 2007 inspirada em um livro que havia lido para as crianças,mas   não fiquei com nenhuma.Vou explicar:
Foi feita uma reportagem em minha casa  pela TV Tribuna (2007) sobre artesanato como  renda alternativa,como sou professora e faço artesanato , (não vendo,mas fazia bazar na época),fizeram a filmagem em minha casa  e convidaram para expor meus trabalhos  em uma sala na TV,foi muito bacana,adorei participar.Levei varias coisinhas ,até peças de demolição e não...   ,restou nenhuma  somente a foto!


Ai vai a história escrita por Fernanda  Lopes  de Almeida  este livrinho é lindo para contar as netinhas,filhinhas,alunos,criancinhas,velhinhas,.......rsrs

A fada que tinha idéias

Clara Luz era uma fada, de seus dez anos de idade, mais ou menos, que morava lá no céu com a senhora fada sua mãe. Viveriam muito bem se não fosse uma coisa: Clara Luz não queria aprender a fazer mágicas pelo livro das fadas. Queria inventar as suas próprias mágicas.
- Mas minha filha - dizia a fada mãe - todas as fadas sempre aprenderam por esse livro. Por que só você não quer aprender?
- Não é preguiça, não, mamãe. É que não gosto do mundo parado.
- Mundo parado?
-É. Quando alguém inventa alguma coisa, o mundo anda. Quando ninguém inventa nada, o mundo fica parado. Nunca reparou?
- Não...
-Pois repare só.
A fada mãe ia cuidar do seu serviço, muito preocupada. Ela morria de medo do dia em que a rainha das fadas descobrisse que Clara Luz nunca saíra da lição I, do livro.
A rainha era uma velha fada muito rabugenta. Felizmente vivia num palácio, do outro lado do céu. Clara Luz e a mãe moravam numa rua toda feita de estrelas, chamada Via-Láctea. A casinha delas era de prata e tinha um jardim todo de flores prateadas.
- Minha filha, faça uma forcinha, passe ao menos para a lição II... - pedia a fada mãe, aflita.
- Não vale a pena, mamãe. A lição I já é tão enjoada, que a II tem que ser duas vezes pior.
- Mas enjoada por quê?
- Ensina a fabricar tapete mágico.
- Pois então? Já pensou que maravilha saber fazer um tapete mágico?
- Não acho, não. Tudo quanto é fada só pensa em tapete mágico. Ninguém tem uma idéia nova!
                                                                   
                                                                    Fernanda Lopes de Almeida

Por hoje é só, sejam sempre bem vindas!!!Bjs

Janete Xavier


Recadinho:
tá rolando uma promoção no blog da LU ESPEJO!!!
http://coisinhasdaluespejo.blogspot.com/

3 comentários:

mollymell disse...

Janete, voce esta muito inspirada, e que energia! Benza Deus! Adorei aquele seu cantinho na primeira foto, e com o barulhinho de agua... muito relaxante.
Linda postagem.

Janete Xavier disse...

Espero que a energia transmitida traga bons fluidos de ideias a todas!Bjs

Eva disse...

Janete querida parabéns pela monografia, ja passei por isso duas vezes e é puxado demais. Que maravilha, você descansa trabalhando, hehhe, lindos passarinhos, a criatividade é o nosso bálsamo e a gente só relaxa fazendo arte... bjinhos e uma tarde bem tranquila à vc.