Minha lista de blogs

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Dia de feira,floricultura e faxina....

Oi,meninas...
Hoje foi corrido,mas sobrou um tempinho para bater umas fotinhos e jogar conversa fora agora à noite....
Acordei  tarde fui à feira comprar uns temperinhos e polvilho doce,visitando um blog ontem encontrei uma receitinha de  biscoito de polvilho  de minas,como amo biscoitos( de fazer e de comer)...fui comprar o material.Então resolvi comprar essas coisinhas fofas para bater umas fotos,lá vai.....


Olhem só ,quando vi essa coisinha linda,imaginei com um camarãozinho e uma porção de arroz arrumado num prato individual,tinha que comprar várias e tal mãe tal filha combinou com a moranga que fiz de tecido lindinhas!!!
Agora estou procurando um balaio de palha para colocá-las,aman´~a vou tentar achar.

Na mesma barraca pensei nas pimentas dedo de moça e lembrei da Ana Maria
encontrei em meus "Ufos"(sabem né... coisas que começamos e não acabamos, viram varios "Ufos") e resolvi tirar foto.

Ontem estava sem sono e fui fazer umas cenourinhas para a cesta de frutas e legumes,preparando para páscoa!

 de pertinho...

Adorei esta foto e vou fazer um quadrinho para a cozinha,já pensei no bandô da cortina de pimentinhas....
Adoro galinhas,abelhas,pimentas,flores naturais,coelhinhos de tecido,bonecas,.....entre outras coisinhas infinitas....rsrs.

depois da feira,hora de ir na floricultura,Dona Gloria já me conhece o que vai ...Gerberas?
Escolho ,escolho e não dá, tem gerberas no meio.
Para completar coloquei a velinha do Romero Brito, promoção da Água de Cheiro!Falou em Romero estou lá! bolsa,vela,camiseta...
hoje é dia de faxina e de desmontar a árvore de Natal e guardar os poucos penduricalhos que tem pela casa.Agora está voltando ao normal as coisas....
Até chegar a Páscoa,rsrs.



Este ármario foi o primeiro que fiz,seu Walter me ajudou,fiz um bazar de Natal em 2006 e levei ele,fez muito sucesso,só para decorar,mas queriam comprá-lo,jamais!!!!
Tão simpático mas está triste e solitário sem os penduricalhos...
Calma ,a Páscoa vem aí....

Esta é a Maricota,voltou para seu lugar,antes ocupado por um Sr Papai Noel..
Ela é de algodão orgânico da loja Fio Natural.

Passou o Natal e tudo é só flores....claro com as anjinhas  gemêas.
Continua a faxina e ....

Sai a árvore vem a Roca.....o gatinho,a ovelhinha,o vasinho...

Festa de final do Ano 2009 da Patinação o espetáculo das princesas aparece a  Bela Adormecida  com uma roca de rodinha,como gosto de tear (tenho três) adorei para decoração ter uma roca na sala (diga-se de passagem minha casa é pequena ,mas tem um coração de mãe,sempre cabe mais uma coisinha..rsrs).
Então  liguei para a Marcia uma amiga que trabalha com sua mãe Dona Marli e faz cenário e fantoches para teatro,e  vejam só..ela que havia feito a Roca para a Janaina (profª da patinação de minha filha).
Encomendei uma com rodinha e aí está de volta na sala.Detalhe de madeira de demolição.

Ufa..que dia cheio!!!
para relaxar fui fazer uns botões para o nariz dos coelhinhos.
Olha que fofinha a caixinha de botões ,comprei na Odim Artes.
Bom por hoje gostaria de finalizar com um texto  sobre Beleza  da Imperfeição que achei num blog e  gostei.
Bjs!
A BELEZA DA IMPERFEIÇÃO .
Conta a lenda que Wabi Sabi surgiu assim: Em uma linda noite, um dos maiores mestres da cerimônia do chá no Japão, Takeno Joo, recebeu em seu mosteiro um jovem chamado Sen no Rikyu, que bateu à sua porta querendo aprender os complicados rituais da cerimônia.
Takeno abrigou o rapaz e pediu que, no dia seguinte pela manhã bem cedo, antes das orações, ele varresse o jardim externo do mosteiro, que era todo circundado de Momijis e cerejeiras em flor.
Pela manhã Rikyu, começou feliz seu trabalho e, ao final de algumas horas, o jardim estava completamente limpo e sem folhas. Olhou mais uma vez e, antes de chamar o seu mestre, checou cada centímetro de areia e pedras para ver se estavam completamente limpas.
Sen Rikyu se dirigiu para uma árvore central do jardim e sacudiu um de seus galhos e algumas flores caíram no areia e nas pedras do jardim. Ele retornou e falou para seu mestre que, agora sim, estava tudo em harmonia. O mestre Takeono sorriu e, daquele dia em diante, Sen Rikyu se tornou um dos seus melhores alunos do mosteiro e se tornaria, com o tempo, um dos maiores e mais revolucionários mestres da cerimônia do chá no Japão.
a sabedoria budista nos ensina que:
"Todas as coisas são impermanentes, todas as coisas são imperfeitas, todas as coisas são incompletas”.
"a ação humana sobre o mundo deve ser tão delicada que não impeça a verdadeira natureza das coisas de se revelar. E a natureza das coisas é percorrer seu ciclo de nascimento, deslumbramento e morte. Efêmeras e frágeis."
Fonte:
http://senhoraaosul.blogspot.com/2010/01/beleza-da-imperfeicao.html

3 comentários:

Salada de frutas disse...

olá....seu blog está lindo!!!!

ti convido prá visitar o meu salada de frutas(anaterzaulian.blogspot.com), será um prazer seguir seu blog....bjos

Daniela disse...

Oi... Estou louca pra fazer essa moranga... mais ainda não fiz!
Tudo muito lindo, seus moveis e tudo mais... parabéns!!
Estou te seguindo ta?
Daniela

Janete Xavier disse...

Oi,Meninas estou muito feliz por estarem comentando e gostando do blog,que tem o objetivo de compartilhar coisas que gosto e me fazem bem a alma.Bjs à todas,sejam sempre bem vindas!