Minha lista de blogs

sexta-feira, 4 de março de 2011

BONECA DE PANO......

Olá meninas,
Quem não recorda  a infãncia e não se lembra de uma boneca de pano que teve quando pequena,mesmo quem não teve a sua recorda quanto é importante para a criança ter sua  amiguinha inseparavel para dormir,brincar e conversar seus segredos.Eu sou apaixonada por bonecas de pano de todos os tipos,ontem  queria fazer umas bonecas primitivas e então fui costurar,então hoje  vim postar para vocês minhas mais novas Annie .

Resolvi fazer uma galinha para  ser a mascote da Annie.

Esta  fiz uma asa para  deixar de penduricalho com um coração de madeira com pintura  folk

Este pano já tinha então coloquri para combinar.

Esta foi minha primeira boneca de pano,fiz  em 2004 e me apaixonei por fazer bonecas de pano.sempre comprei,fazer foi melhor ainda.

Esta foi minha primeira boneca de madeira na tecnica de pintura folk,ela é cavada com estilete ,base marrom,vela ou cera e depois de pintar passa a lixa para deixar com aspecto envelhecido.

Que tal cada uma deixar um depoimento sobre sua boneca de infância irei adorar ler as postagens e saber um pouquinho de cada uma, a criança que esconde dentro de si.
Aqui a Annie aguarda a participação de todas.
Beijos , espero que gostem e que  traga lembranças boas em seus corações,pois lembrar a infancia é recordar momentos inesquecíveis e significativos para nós.Um ótimo carnaval  !
Janete xavier.

7 comentários:

Anabela Jardim disse...

Adorei! Já tive algumas, acho até que tenho umas duas no maleiro, perdidas ...

none disse...

A minha primeira boneca não foi de pano,mas de plastico,linda,era grande,tinha cabelos e olhinhos que se abriam e fechavam....não tenho a menor idéia de como ganhei aquela maravilha,mas era tudo pra mim...rsrsrsrs.Masssssssss meu irmão O TERRIVEL,um dia jogou minha linda na cirterna do vizinho,so me lembro de ter chorado e adoecido...
Deusa

Janete Xavier disse...

Que maravilha vcs são adoráveis,que bom comentarem,amei!!!Bjs

mollymell disse...

Janete, elas são realmente adoráveis. Adoro bonequinhas. Parabéns!

Beth disse...

Oi Janete!
Que pena, o sorteio já foi realizado...mas valeu mesmo assim pois pude conhecer o seu blog e amei! Qtas coisinhas fofas vc faz e que capricho em tudo, nas flores, plantas....parabéns!
Um grande abraço, tb vou te seguir!

Tina disse...

OLÁ!!!
VIM TE DESEJAR UM FERIADO TRANQUILO E FELIZ!
BJS
TINA ( SONHAR E REALIZAR)

Vero Kraemer disse...

Janete querida, vim agradecer seu carinho lá no bloguito e amei seu blog, parabéns!!!
Adorei suas bonecas e todas as suas artes!!!
Beijossssssssssss pra ti
Vero